sexta-feira, julho 15, 2011

DIA DO HOMEM

 

     “Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).

     3529584Hoje é comemorado o Dia do Homem. No Brasil, é dia 15 de julho. No restante do mundo, é dia 19 de novembro, com o apoio da Organização das Nações Unidas. De forma humorada costuma-se dizer que o Dia do Homem é 01 de novembro, Dia de Todos os Santos. Dá pra acreditar?

     Os homens estão mais antenados com a moda, mais preocupados com o visual e com a estética. Não gostam de ficar acima do peso ou de perder os cabelos. Dia do Homem. Ninguém sabe ao certo por que esse foi o dia escolhido, mas é uma forma de chamar a atenção para os cuidados com a saúde. Essa é a principal finalidade: Cuidar da saúde física, emocional e espiritual.
    

     Como está a sua saúde espiritual, que influencia as demais dimensões da sua vida? Atualmente valoriza-se muito o tratamento holístico do ser humano, o todo. Daí a preocupação com as doenças psicossomáticas, ou seja, as disfunções psicológicas, psiquiátricas e espirituais que afetam o corpo (soma), podendo, no início, serem doenças sintomáticas e evoluir para doenças orgânicas. Com este diagnóstico será preciso buscar tratamento em algum tipo de terapia.

     Quando se trata de doenças de ordem espiritual, você encontrará ajuda e consolo no Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Médico dos médicos, que através do seu sangue derramado na cruz, lhe dá o seu perdão, a paz e a salvação. E esta maravilhosa bênção recebemos através da sua Palavra que nos dá fé, amor, esperança e alegria, renovando as nossas forças físicas, emocionais e espirituais (Isaías 40.31).

600--ILUSTRA-DIA_do_HOMEM-cor010721      Indo a um médico para uma consulta, certamente ele indicará exames para um diagnóstico seguro e um tratamento eficaz. Indo ao Médico Jesus, através da sua Lei Ele lhe ajudará a fazer um exame da sua alma e, através do Evangelho, Ele lhe dará o melhor tratamento, dizendo: “Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados” (Mateus 9.2). E, amorosamente Ele convida a todos, dizendo: “Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).

     Assim, poderemos viver em paz e de bem com a vida em relação a Deus, a nós mesmos, ao nosso próximo e ao meio ambiente.

     Por isso fica o ensejo: Feliz Dia do Homem, com a bênção do Senhor nosso Deus.

     ORAÇÃO: Ó Senhor Deus, muito obrigado pela saúde espiritual que recebemos pela fé em Jesus Cristo, dando-nos o perdão, a paz e a salvação. Capacita a nós, homens e mulheres, a vivermos em harmonia e felicidade. Em nome e através de Jesus. Amém.

(Volnei Schwartzhaupt - Santa Rosa – RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário