sábado, julho 02, 2011

“...as coisas criadas serão abaladas e mudadas, para que as que não podem ser mudadas continuem como estão”

 

     clip_image002Uma reportagem do ‘Bom Dia Brasil’ do dia 24 de junho mostrou que, no Japão aumentou em mais de 20% o número de casamento depois do terremoto e tsunami do mês de março de 2011. Historicamente as tragédias no Japão sempre provocaram mudanças sociais. Dessa vez não foi diferente, a tragédia os está aproximando, ao menos no que se refere ao amor entre casais...

    Conforme disse o repórter; “... depois das tragédias, as pessoas param de ‘lenga-lenga’ - de empurrar as coisas com a barriga - e decidem agir. Elas se dão conta de que a vida é curta, e para ser feliz, não se pode perder tempo”.

     ‘Terremotos’ e ‘Tsunamis’ acontecem a toda hora, e nunca imaginamos que acontecerá conosco. ‘Ao menos não agora’...

     Mas acontecem. E quando passa, resta lidar com as conseqüências e continuar a vida tirando dos entulhos aquilo que pode ser aproveitado e deixando para trás aquilo que só nos causará maior dor ou sofrimento.

     O texto Bíblico de Hebreus 12.27 diz; “...as coisas criadas serão abaladas e mudadas, para que as que não podem ser mudadas continuem como estão”. Deus, em sua infinita sabedoria, age de forma que nós não entendemos. Mas ele entende. Deus faz as coisas terrenas tremerem para preservar o que não pode ser mudado. Deus faz tremer o que é supérfluo, segundo a sua sabedoria, para fortalecer o que é importante de verdade.

     O que são estas coisas que não podem ser mudadas? A resposta está na seqüência; “Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos a Deus de um modo que o agrade com respeito e temor” (Hb 12.28). Apesar de também sofrer constantes ataques ideológicos e racionais, o reino de Deus, que já é nosso pela fé em Cristo, é a única coisa que permanece depois da passagem do ‘terremoto’. Por isso, tenha sempre a certeza de que sua vida está construída sobre a Pedra Angular - Cristo. E; “Procurem ter paz com todos e esforce-se para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá. Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus...” (Hb 12. 14-15).

     Os japoneses estão demonstrando ao mundo que é possível tirar coisas boas dos entulhos. Eles deixaram de ‘lenga-lenga - de empurrar as coisas com a barriga - e decidiram agir.clip_image003

     Na reportagem citada anteriormente, um casal afirma que enfrentou as calamidades juntos, por isso passou a valorizar mais a relação deles e a família. Podemos aprender com eles a estreitar sempre mais os laços de amor mútuo entre irmãos na fé. A esquecer de uma vez por todas aquilo que separa, e valorizar mais aquilo que nos une como membros de um mesmo corpo, que é Cristo.

     Lembre-se; “...as coisas criadas serão abaladas e mudadas, para que as que não podem ser mudadas continuem como estão”. E estas coisas que não podem ser mudadas são o maior presente de Deus a todos; A graça e o infinito amor de Deus por nós pecadores.

     Jesus Cristo, o filho unigênito de Deus, levou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores até a morte, mas ele ressuscitou, pois com ele está aquilo que não pode ser abalado nem mudado. Ele levantou-se dentre os escombros para nos dar o reino de seu Pai Celeste.

(P. Élvio Nei Figur – SLZ, MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário