terça-feira, setembro 06, 2011

A NOSSA PÁTRIA - Pastor Fernando E. Graffunder

patria      A nossa pátria é o lugar onde moramos; a terra que defendemos; o povo com o qual nos identificamos. Dentro de suas fronteiras nos sentimos seguros e por ela temos sentimentos. Atualmente, a nossa pátria amada está em foco e a sociedade é convocada para refletir sobre assuntos que dizem respeito a ela. Como andam a política, a educação, a saúde das pessoas, a honestidade e o bem querer do semelhante?

     É difícil pensar no bem coletivo quando o egoísmo está no comando. Existem muitas pessoas que fazem verdadeiros sacrifícios para que a sociedade viva em paz e harmonia. Outras tantas pensam e agem apenas para terem proveito próprio, não importando as conseqüências.

     A nossa pátria é feita de pessoas que ensinam, educam e oram. Infelizmente, é feita de pessoas que roubam, estragam e são corruptas. Os meios de comunicação apresentam diariamente os prejuízos que muitos compatriotas causam por causa de suas ações maldosas. Mas, é hora de pensar nas pessoas de boa índole. Precisamos agradecer a Deus pelas pessoas que não aparecem, mas fazem de tudo para que o nosso país ainda esteja bem.  

     Provavelmente o povo brasileiro não saiba que em muitos lugares, especialmente nas igrejas cristãs, existem pessoas que oram; pessoas que pedem a Deus para proteger as autoridades devidamente constituídas. Existem pessoas que pedem ausência de guerras e de violência. Existem pessoas que procuram obedecer às autoridades como é o desejo do Bondoso Deus, que inspirou o apóstolo Paulo a escrever: “Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele.” (Romanos 13.1).

     Em nossa pátria terrena vivemos na esperança de dias melhores. No entanto, os dias perfeitos e eternos desfrutaremos em nossa pátria celestial. Todos aqueles que aceitam Jesus Cristo como Salvador dos seus pecados entrarão na pátria dos céus. Que Deus continue abençoando a nossa pátria aqui e nos preserve na fé em Cristo para um dia ingressarmos na pátria celestial.

Pastor Fernando E. Graffunder - Pelotas, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário