sábado, abril 30, 2011

01 de maio – NECESSIDADE DO TRABALHO

 

"Digno é o trabalhador do seu salário" (Lc 10.7)

         dia-do-trabalho-tarcila Deus não criou o ser humano para ser ocioso, para ficar deitado numa rede, esperando o alimento cair do céu, sem nada fazer. Já no princípio do mundo o ser humano trabalhava. Deus havia ordenado que Adão e Eva cultivassem e guardassem o Jardim do Éden. Depois, por causa da desobediência e do pecado, o trabalho tornou-se uma tarefa muitas vezes penosa, mas não um castigo  de Deus.

         Deus  chama todos ao trabalho. Porque o trabalho é necessário. O trabalho honesto dignifica, enobrece e enriquece as pessoas. Por isso ele deve ser considerado uma bênção. Você e eu trabalhamos para cumprir três objetivos básicos estabelecidos por Deus: visar a glória de Deus, visar o bem-estar do próximo, e visar a nossa própria subsistência.

         O que vemos, no entanto, são algumas distorções da vontade de Deus. Vemos, por exemplo, pessoas inativas, avessas ao trabalho, que preferem ganhar a vida em especulações, salões de jogos, em negócios desonestos, ou mesmo roubando. Outros são gananciosos e materialistas. E outros ainda exploram a mão-de-obra trabalhadora deixando de dar remuneração digna ao que trabalha. Isto não agrada ao Deus Criador, cuja justiça não falhará.

         Você que é trabalhador lembre-se de três coisas importantes: Em primeiro lugar, que devemos trabalhar confiando na ajuda de Deus. Isto significa que devemos ser dedicados e honestos. Mas o êxito e o sucesso vêm de Deus. É ele quem dá saúde e forças, o sol e a chuva. Em segundo lugar, é preciso lembrar que trabalhar é servir. Isto quer dizer que outras pessoas, como a família, os necessitados, e outras, podem ser beneficiadas com o seu trabalho. Em terceiro lugar, não fique somente preocupado com o trabalho. Dê tempo para Deus. O trabalho não deve servir de desculpa para a falta de dedicação à Palavra de Deus. Olhe, acima de tudo, para aquele, que trabalhou no seu e no meu lugar, dando a sua vida pelos nossos erros. Jesus Cristo. Só ele pode dar a você o méis importante e necessário, que é o perdão dos pecados, a vida eterna e paz para a sua vida. Que Deus abençoe a sua vida e o seu trabalho! Amém.

Cinco minutos com Jesus

Maio e junho 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário