quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Em direção à cruz – por nós.

a-caminho-do-calvarioA caminhada para o sucesso não é muito fácil. Não faltam palestrantes incentivando as pessoas para chegarem ao topo. O lugar mais alto é desejado por várias razões. Dentre elas a  fama, bons contratos financeiros e uma vida de grandes regalias. Não é comum encontrarmos pessoas que lutam pela felicidade dos outros, em detrimento da sua.  

De certa forma, a nossa maneira egoísta de conseguir o que queremos, se contrapõe ao jeito amoroso de Deus agir em relação a nós. Quando Deus revela a sua misericórdia em Jesus Cristo, o ser humano consegue desprezar e fazer pouco caso. Para a Igreja Cristã, os dias que antecedem a Páscoa servem para relembrar e testemunhar a caminhada do Salvador Jesus em direção ao Calvário – à cruz. A obra de Cristo é para toda a humanidade. Tudo que ele realizou foi para o bem de todos, inclusive para os seus inimigos.

O nosso sucesso junto a Deus depende dos méritos de Cristo. Por nós mesmos jamais conseguiríamos aplacar a ira de Deus por causa do nosso pecado. Mas, Jesus tomou sobre si toda a nossa culpa e pagou por ela com a sua vida. Assim está escrito na Bíblia: “No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o Senhor castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos.” Isaías 53.4-6.

Ao meditarmos na caminhada de Cristo em direção a cruz somos tomados de um sentimento de gratidão. Foi por nós que ele chegou até as últimas conseqüências. Hoje desfrutamos da sua grande conquista junto ao Pai Celestial: o perdão dos pecados e a certeza da vida eterna. Precisamos ir muito além de uma grande admiração pelo que Jesus fez.


Pastor Fernando E. Graffunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário