quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Desabamentos

desabamento-no-rio-de-janeiro-13Às vezes desabamos! Talvez um problema no trabalho. Algum relacionamento frustrado. Caímos de tal forma que nos parece que restaram apenas entulhos.

Certa vez uma mesa desabou. Havia pratos e panelas sobre ela. Nada de muito pesado, mas ela não suportou e caiu ao chão. Muitos se surpreenderam com a queda. Porém uma senhora que varria diariamente aquele lugar sabia que todos os dias uma fina camada de poeira deixada pelos cupins estava ali, denunciando o problema. Mas dificilmente alguém liga para poeira de cupim. Poucas pessoas tomam uma atitude. A maioria contenta-se em passar uma vassoura.

Os edifícios que viraram entulhos no Rio de Janeiro desabaram possivelmente por terem sido removidos paredes e colunas de um andar. Poucos ligaram para a estrutura.

Na maioria dos nossos problemas, atentamos apenas para os sintomas e dificilmente atacamos a causa, ficamos apenas varrendo o pozinho dos cupins, e por vezes, removemos paredes em busca de uma beleza exterior e não nos damos conta de que estamos mexendo na estrutura. Um dia a mesa desaba. Um dia a casa cai.

Jesus disse que aquele que ouve a sua Palavra, mas não a pratica, é um insensato que constrói sua casa sobre a areia. Já o que ouve e pratica, é como alguém que constrói sobre a rocha (Mt 7).

O pecado corrói e nos faz desabar. Estamos infestados dele! Todos nós! Por isso devemos pedir com mais freqüência que Jesus nos abençoe, para não “cairmos” em tentação. Jesus nos aconselhou a vigiar e orar (Mt 26.41).Vigiar, atentar para os cupins da vida, para a distorção dos valores que corroem a estrutura. Buscar em Cristo a verdadeira manutenção do prédio de nossa existência.

Afinal, o que anda perfurando as estruturas dos teus relacionamentos? O que é o cupim de tua vida? A efetiva busca de um arrependimento sincero nos faz observar, confessar e encarar o cerne do problema.

Sempre que desabarmos, Deus nos oferece um recomeço, pois em Jesus está a força do perdão que além de retirar os entulhos, nos reergue. Ele é a nossa rocha poderosa (Sl 62.7), um firme fundamento.

Pastor Ismar Pinz

Comunidade Cristo redentor,

Três Vendas, Pelotas, RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário