segunda-feira, junho 06, 2011

Eu Creio! Você crê?

images

As pessoas estão cada vez mais incrédulas. Não crêem. Ou, não querem crer. Não querem decepcionar-se no que crêem. Tudo muda rapidamente. O que ontem era uma verdade absoluta, hoje é questionável e amanhã será desprezado. Vale lembrar que os incrédulos também são amados por Deus e que cada pessoa tem a liberdade de fazer escolhas.

Defender uma opinião certa e segura é como andar na contramão do desenvolvimento intelectual, no entender de muitos sábios. O ser humano está confuso. Por ser mais cômodo seguir o pensamento da maioria, muita gente muda de opinião. Poucos querem ser taxados de conservadores. O que está acontecendo com o crer (fé) das pessoas?

Dizer: “eu creio”, está cada vez mais difícil. Pelo medo de serem taxadas como preconceituosas muitas pessoas escondem os seus conceitos de vida. Neste sentido, o cristão está sentindo-se encurralado pela maneira agressiva com que a sua fé no Deus Triúno está sendo questionada. Mais do que em outras épocas está na hora de defendermos as nossas convicções e não nos amedrontarmos diante de insinuações ateístas.

Eu creio que Deus criou o céu e a terra em seis dias de vinte e quatro horas. Eu creio que Jesus Cristo é o único e suficiente Salvador, que morreu na cruz para nos salvar da condenação eterna por causa do pecado. Eu creio que o mundo vai acabar e existirá um novo céu e uma nova terra. Eu creio que todos os mortos ressuscitarão no dia do juizo final, quando Jesus descerá do céu em poder e majestade. Eu creio no Espírito Santo que cria a fé no coração das pessoas pelo batismo e pelo ouvir da Palavra de Deus.

Eu creio no Deus triúno: Pai, Filho e Espírito Santo. Um só Deus, em três pessoas. Não entendo, mas creio. Eu creio que na Santa Ceia Cristo está presente em, com e sob o pão e o vinho. Eu creio que Deus quer salvar todas as pessoas do mundo da condenação eterna ao inferno. Deus tem amor pelas pessoas que ainda não crêem. Cada dia é mais uma oportunidade para crer, ou, manter-se na fé. Eu sou feliz e vivo em esperança porque creio nas palavras de Jesus – que é Deus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá.” O próprio Senhor Jesus pergunta: “Você acredita nisso?” (João 11.25-26).

Pastor Fernando E. Graffunder

Três Vendas – Pelotas, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário