quinta-feira, outubro 27, 2011

Rachas na Avenida da Vida

dirigindo_bebado_10[2] Ousadia pode ser virtude em algumas circunstâncias. Outras vezes, assumir riscos beira o patético!

No grande dom da liberdade, Deus permite que assumamos o volante e o acelerador de nossas vidas, mas deixa claro que, apesar de todas as coisas nos serem permitidas, nem tudo convém (1 Co 6.12).

Pelotas registrou um acidente grotesco no dia 23.10, tragédia e incêndio cinematográfico, porém de dores e lástimas reais. As vítimas estariam fazendo um “racha” na Avenida Bento Gonçalves.

Não quero apenas lembrar o bom senso no trânsito, mas questionar sobre como estamos dirigindo as nossas vidas? Na irresponsabilidade de um racha? Na ilegalidade de ultrapassagens perigosas? Na imoralidade de encher a cara e arriscar?

Já vi dúzias de motoristas bêbados de álcool, mas, sobretudo de orgulho. Ninguém consegue lhes tirar a direção; pois acham que sabem o que fazem!

Não há placas. Não há leis. Não há multas que constranja os bêbados de orgulho. Não estou falando apenas de motos e carros. Falo de Vida. Muitos insistem em continuar dirigindo errado. Para pará-los, somente a firmeza de um poste, a dureza de uma parede, a grandeza de um barranco, ou o azar de outro vivente, surpreendido pelo zigue-zague de quem vem na contra mão.

Espiritualmente muitos conduzem suas vidas de maneira perigosa. Não levam em conta o Caminho, a Verdade e a Vida que é Jesus. São movidos pela paixão, emoção, prazer. Não se importam com a Lei de Deus, pois pensam que o prazer da ultrapassagem compensa todo risco. Confundem liberdade com libertinagem. Uma hora ou outra a tragédia chega. Vidas são literalmente rachadas.

A verdade é que na Avenida da Vida todos estamos bêbados em nossos pecados e frequentemente nos perdemos nas curvas das decisões.

Por isso, com “santa ousadia” e Amor, Deus veio ao mundo em Jesus, para andar conosco. Cristo se apresenta para ser nosso guia, nosso condutor.

O conselho continua: “Deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana (Gl 5.16). A viagem do dia-a-dia será repleta de paz e aprendizados, e o destino será a Vida Eterna.

Pastor Ismar L. Pinz – 26.10.2011

Comunidade Luterana Cristo Redentor, Pelotas, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário