Celebramos hoje 87 anos de Juventude Evangélica Luterana do Brasil. E nós cantamos, e nós confessamos, e nós proclamamos: “Juventude Luterana, forte em santa união, segue a Jesus Cristo, o Mestre, nosso fiel pendão!”
Diz a Palavra de Deus no Salmo 119.9: “De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra.” Vivemos numa época de muitos e constantes avanços tecnológicos. A mídia, o mundo virtual evolui, cresce, se aperfeiçoa a cada instante. Nesse mundo cibernético, muitas coisas mudam, avançam, evoluem, mas a Palavra de Deus é sempre a mesma. Ela não muda. Ela aponta sempre para o mesmo caminho, para a mesma verdade, e para a mesma vida. Ela sempre aponta para Cristo, o fundamento seguro, a rocha poderosa e firme, o abrigo inabalável.
E nesse mundo de tantos avanços e progressos, a pergunta que se impõe é: Como a juventude de hoje pode se manter firme e fiel aquilo que tantos ridicularizam, menosprezam, rejeitam e pisoteiam? Como a Juventude de hoje pode se manter nos caminhos de Deus? A resposta vem de Deus, da Sua Palavra: “Observando-o segundo a tua palavra.”, ou seja, seguindo os princípios e as verdades que a Bíblia Sagrada aponta e coloca. Para observar e seguir essa palavra, é preciso conhecê-la. Para conhecê-la, é preciso ouví-la, lê-la, meditá-la no nosso dia a dia.
Jovens do nosso Brasil! Parabéns pelos 87 anos da nossa JELB. Parabéns a todas as Uniões Juvenis que tem se mantido fiéis, em funcionamento, apesar das muitas opções e diversões que esse mundo oferece. Parabéns a cada jovem que participa, se reúne, estuda, trabalha e se diverte na sua União Juvenil. Lutem por ela. Trabalhem com ela. Convidem outros a participarem com vocês. Que o belo hino da Juventude Luterana, não seja apenas um canto, mas uma realidade vivida, praticada e percebida por todos.
Deus abençoe nossa querida Juventude Evangélica Luterana do Brasil.
Pastor Egon Kopereck
Presidente da IELB
A declaração da Xuxa revelando ter sido vítima de abusos sexuais quando criança alimentou comentários e reflexões sobre o assunto, que efetivamente é uma triste e dura realidade.
Felicidade constitucional.
Qual seria o resultado da CPI do Cachoeira se o Espírito Santo fosse o relator do inquérito? Sem dúvida, as corredeiras da corrupção vazariam de vez para o fosso das águas podres e a verdade triunfaria. “Rios de água limpa vão jorrar do coração de quem crê em mim” (João 7.38), prometeu Jesus ao falar do Espírito Santo. Também chamado de Espírito da Verdade, ele é lembrado 


