quarta-feira, dezembro 21, 2011

O Presente mais caro do mundo

presente Qual é o presente mais caro do mundo? Qualquer presente que nós venhamos a receber pode ter custado muito para quem o deu. Assim também, um presente pode ter um grande significado para uma pessoa e quase nada para outra. Se o valor de um presente for calculado em alguma moeda, pode chegar a números astronômicos. Uma pessoa mais humilde, diante do único presente, dirá que este é o melhor e mais caro presente do mundo.

Quando Deus criou o ser humano ele o fez santo e perfeito. Adão e Eva viviam em estreita comunhão com Deus, falavam com ele e assim deveria ser para sempre. Acontece que os primeiros homens desobedeceram a ordem de Deus e comeram do fruto da árvore da qual não deveriam comer. Com a desobediência (pecado) vieram as desgraças que acompanham a todos em todos os tempos: afastamento de Deus, discórdias, dificuldades com a natureza e a morte. Morte física e eterna. A verdadeira e eterna vida não era mais possível.

O Onipotente e Eterno Deus entra em ação para resolver este problema. Ele traça um plano pelo qual a humanidade poderá ser resgatada e voltar a ter vida para sempre. O plano de Deus para salvar a humanidade do pecado que condena está revelado em Cristo. Com o seu nascimento (Natal), morte e ressurreição (Páscoa) ele conquistou para nós a possibilidade da Vida Eterna. Para termos posse deste presente precisamos da fé em Jesus que o “comprou” com a sua própria vida. Ou seja, o céu é o mais caro presente do mundo para qualquer ser humano. Para Deus, este presente custou a vinda e a vida de seu próprio Filho: Jesus Cristo.

A bem da verdade recebemos dois presentes de Deus no Natal: Jesus e, pela fé nele, o céu. “Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la.” (Efésio 2. 8-9).

Não é possível comprar um lugar no céu com obras de caridade e nem com todo o dinheiro do mundo. Até porque, quando recebemos um presente não pagamos por ele. Estaremos ofendendo a Deus na tentativa de pagar o presente que ele nos dá em sua graça e misericórdia.

A distribuição destes presentes é feita pelo povo de Deus em todo o mundo. Quando uma criança recém nascida é batizada ou um adulto ouve a pregação da Palavra de Deus, o Espírito Santo entrega os presentes. Ter Jesus no coração é desfrutar de paz, perdão, alegria e amor. Feliz Natal a todos na esperança de dias melhores e na certeza da vida perfeita e eterna no céu, mediante a fé em Jesus.

Pastor Fernando E. Graffunder

fergraff@terra.com.br

Três Vendas – Pelotas, RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário