quarta-feira, janeiro 30, 2013

LUTO E PERTENCIMENTO - HORA LUTERANA

Quando alguém que amamos morre, além da tristeza que nos cerca, há a saudade e a tentação de nos sentirmos abandonados, esquecidos por Deus. Afinal, parece que parte de nós se vai com quem morreu. O poeta bíblico disse a Deus: “Livra-me dos meus inimigos, pois sou teu e tenho procurado obedecer aos teus mandamentos” (Sl 119.94). O desejo de livrar-se de angústias e perseguições o faz exclamar: “Sou teu, Deus!” A vinda de Jesus ao mundo, sua vitória sobre a morte, nos dá a certeza de que, mesmo enfrentando a morte, somos de Deus. Quando a tristeza do luto se aproximar de você, feche os olhos, lembre-se do amor de Jesus por você e diga, mesmo que em silêncio: “Deus, sou teu.”
 
Oremos: Salvador Jesus, sou seu. Não permita que eu me perca nas angústias que a morte pode trazer. Você é a vida verdadeira e eu sou seu. Cuide de mim, Senhor. Amém.
 
Leia em sua Bíblia o Salmo 119.89-96
Ó Senhor Deus, a tua palavra dura para sempre; ela é firme como o céu. A tua fidelidade permanece em todas as gerações; colocaste a terra no seu lugar, e ela fica firme. De acordo com as tuas ordens todas as coisas permanecem até hoje, pois tudo te obedece. Se a tua lei não tivesse sido o motivo da minha alegria, eu já teria morrido de tanto sofrer. Nunca esquecerei os teus ensinamentos, pois é por meio deles que tens conservado a minha vida. Livra-me dos meus inimigos, pois sou teu e tenho procurado obedecer aos teus mandamentos. Os maus estão esperando a hora de me matarem, mas eu meditarei nas tuas leis. Tenho visto que todas as coisas têm o seu limite, mas o teu mandamento se aplica a tudo. (NTLH-SBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário