O presidente da IELB, Rev. Egon Kopereck destacou a união e o dever de levar a alegria da salvação em Cristo para todos os povos, na pregação feita no Culto dos 106 Anos. “No próximo dia 24 de junho a nossa querida IELB, completa 106 anos de atividades como Sínodo no Brasil. Sínodo é uma palavra que vem do grego e quer dizer, um grupo de pessoas viajando juntos”, afirmou o presidente. Ele destacou que essa é a nossa realidade e que somos um grande grupo de pessoas viajando juntos, na mesma direção, com os mesmos ideais e querendo chegar ao mesmo destino final.
Kopereck lembrou também as origens da fundação da IELB no Rio Grande dos Sul. “A CEL São João, da Colônia São Pedro, Morro Redondo, RS, completou, em 1º de junho, 110 anos, desde a sua fundação. Foi daquele começo que a Igreja Luterana, então ligada ao Sínodo de Missouri, se espalhou pelo solo gaúcho e depois no Brasil inteiro”, contou. O presidente lembrou ainda que em 24 de junho, no município de São Pedro do Sul, já contando com a representação de dez comunidades, foi então, oficialmente, fundado o Sínodo da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. “Um grão de mostarda, uma pequena semente, lançada no solo brasileiro”, disse. Kopereck citou os números da IELB. “Hoje somos em torno de 234 mil luteranos, atendidos por 606 pastores, atendendo 508 paróquias, 1.447 congregações, além de mais 660 pontos de pregação. “Temos ainda 245 pastores, servindo em capelanias, em ministérios especiais ou aguardando chamado”, completou.
O Rev. declarou que muitas são as bênçãos de Deus sobre a nossa IELB. “Com o salmista podemos dizer: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.” Sl 126.3. Kopereck também aconselhou todos a falarem do amor de Deus e do maior presente que recebemos, que é a Salvação em Cristo. “Como diz na leitura Vão e falem....sejam as minhas testemunhas, o sal da terra, o bom perfume de Cristo nesse mundo...” . Kopereck encerrou desejando que permaneçamos fortes, unidos e fortalecidos na fé para levarmos a missão da IELB a todos.
(Fonte: www.ielb.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário